A ANTENA 1 ESTEVE EM BUARCOS (FIGUEIRA) COM "MARÉ VIVA" - UM ÊXITO

 




ÊXITO RADIOFÓNICO

ANTENA 1  NA COSTA DE BUARCOS 

(FIGUEIRA)

COM O PROGRAMA "MARÉ VIVA"





Foi com enorme prazer que recebi o convite para participar com um olá no programa MARÉ VIVA da ANTENA 1 em boa hora recuperado para o agosto do nosso contentamento e do nosso turismo estival. Agora a ser escutado no presente agosto, aos sábados, das 10 às 12.

Aconteceu no passado sábado, dia 12. 

CRISTINA CONDINHO, a produtora, convidou para estarem aos microfones da estação pública diversos protagonistas da vida figueirense e se ali esteve de forma institucional a presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, ROSA BATISTA e o Presidente do Município, SANTANA LOPES, também surgiu a emblemática ROSA AMÉLIA no seu trajar de varina rica, sempre com cambiantes de renovada elegância e tipicismo. A lista de convidados foi extensa e foram abrangidas quase todas as principais áreas do concelho figueirense onde o surf se empertigou justificadamente.

Enquanto NOÉMIA GONÇALVES meteu os pés na areia e no empedrado recrutando pontos de vista dos banhistas e passantes,  PEDRO MIGUEL RIBEIRO, no comando da emissão, foi um cavalheiro e nobre profissional na arte de bem receber e de bem conversar com um discreto e eficaz controlo do tempo que nestas andanças da rádio se cronometra com relógio e com o coração...e subjacente fina educação. Como nos apercebemos.

Gostei de observar esta malta nova em ação e a divulgar BUARCOS E FIGUEIRA DA FOZ que é região e cidade... mais do que praia: uma autêntica comandante do turismo balnear da orla costeira da região Centro. E confluência de turistas das mais diversas proveniências com um cheirinho a narrativa  de Torre de Babel, pelo menos em Agosto. 

Também fui convidado a dizer algo respondendo ao Pedro. Não falei dos tempos em que a ANTENA 1 no mês de agosto, de há mais de uma década, se instalava  com um certo jeito de quase obrigatoriedade nos estúdios de Coimbra e, destes, muitas vezes, partíamos a viajar de norte a sul pelo país dando férias aos colegas lisboetas.  Na época, a antiga RDP/CENTRO, entrava em ebulição no tempo de férias; e vestia-se um pouco de FORMIGA deixando as CIGARRAS a usufruírem de doces e cálidas recuperações de energia. Até dava jeito.  A Malta de Coimbra, conquistava esta janelinha de oportunidades para se afirmar como um CENTRO DE EMISSÃO que não ficava, em ação, nem atrás de Lisboa, nem do Porto, embora os nossos recursos humanos fossem manifestamente inferiores. Claro que valeu a pena o esforço de perder férias e aproveitar a  tal oportunidade para mostrar que COIMBRA E A REGIÃO CENTRO SABIAM DIZER PRESENTE com a sua DELEGAÇÃO DE SERVIÇO PÚBLICO. Coimbra conquistava ou realçava a sua capacidade editorial. Nacional e internacionalmente pela rádio. Fizemos diversos programas, marés radiofonicamente vivas de outros tempos. E deu muito gozo. Abraço hoje os companheiros  de então que remeteram também as suas férias para outros meses, mas ajudaram o CENTRO REGIONAL DE COIMBRA a estar em grande plano, e com muito gosto, especialmente em idos agostos. E foi sempre um grande gosto.

E porque  tive muito gosto de voltar a estar na ANTENA 1 fiquei até ao fim e fiz algumas fotos que aqui deixo com amizade. Uma saudação a esta equipa e ao RICARDO.


Sansão Coelho a 17 agosto 2023



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DOCE ACOLHIMENTO DAS ALHADAS ÀS SERENATAS DO MONDEGO. NOITE "DOCE" COMO O BOLO LOCAL.

DEZ DE AGOSTO, A TEIMOSA, TEM NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS para o biénio 2024 2025

AGUSTINA VIAJA PARA A TERCEIRA COM A COLEÇÃO DE LUÍS ABEL FERREIRA