ACADÉMICA/OAF PERIGOSAMENTE NEGRA NA SEGUNDA LIGA

 

PERIGOSAMENTE NEGRA

                                                                                                                                                     

ACADÉMICA/OAF na Segunda Liga, temporada 2021/2022:


Neste momento A BRIOSA apresenta a pior defesa e o pior ataque. Há, contudo, mais duas equipas a marcarem os mesmos poucos golos (8) da ACADÉMICA/OAF. Na defesa a ACADÉMICA é a única equipa, dentre as dezoito, a sofrer mais de VINTE GOLOS: altamente preocupante.

Se a defesa tem comprometido com alguns erros grosseiros o ataque é quase ineficaz. A ACADÉMICA não ganhou um único jogo e estamos quase a completar o primeiro terço do campeonato.

A prolongar-se a situação o fosso entre os candidatos à manutenção e os que se defendem da descida começa a ser grande. Por outras palavras: O ESFORÇO PARA EVITAR CAIR NA LIGA 3  AUMENTARÁ COM A POSSIBILIDADE DE SE REPERCUTIR NEGATIVAMENTE QUER NO RENDIMENTO INDIVIDUAL DOS JOGADORES QUER NA PERFORMANCE  COLETIVA. A intranquilidade  pode ser GRANDE INIMIGA.

Seria importante ter o contributo imediato de ANTIGOS JOGADORES E TREINADORES da ACADÉMICA e de ESPECIALISTAS DA FACULDADE DE DESPORTO DA UNIVERSIDADE  (uma espécie de conjunto de Senadores do Futebol Académico) no sentido de uma análise rigorosa da situação e enunciação de práticas para acabar com esta série negra de resultados. 

Os diagnósticos devem ser feitos num clima de respeito para com o atual plantel e corpo técnico e por forma a que a sua manifestação seja marcada por um claro e puro sentido de cooperação e causa académica.

Importa apontar, de imediato, para CONTRATAÇÕES EM JANEIRO e obtenção de verbas para a realização desse objetivo. Bons jogadores são caros. Há que equacionar empréstimos por parte dos Grandes Clubes Amigos da Briosa.

URGE criar condições tendentes a que a BRIOSA passe a disputar os jogos em casa no Estádio Municipal Sérgio Conceição em Taveiro.

               Estas são algumas das nossas avulsas sugestões sujeitas à vossa consideração lembrando que o perigo espreita e  que, numa visão pessimista, podemos continuar a observar resultados negativos até a um ponto em que não haverá retorno. ALERTA e ALARME já se confundem, mas não devem criar divisões, antes um esforço da cidade e da Academia para reverter esta onda que efetivamente...é MESMO NEGRA, MUITO NEGRA e é PERIGOSAMENTE NEGRA.

                                                                                                                    Inserido a 2021/novembro/07

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ACADÉMICA/OAF, SIM OU SOPAS ?

EM COIMBRA, E A OURO, HOMENAGEM A FERNANDO ROLIM

JOAQUIM DE SOUSA VAI DAR NOME AO CENTRO NÁUTICO DO GINÁSIO FIGUEIRENSE