SONETO DE PAULO ILHARCO

 MORTE


V – Velozmente me afasto desta Vida.

I – Incólume regresso à terra-mãe.

V – Visto-me de nudez emudecida.

A – Aproximo-me do outro Mundo-Além.


V – Vanglorio-me exausto da sentida

A – Arte de me enganar em prol do Bem.

T – Talvez a Cova seja merecida

E – E o Silêncio tão próprio de ninguém.


P – Parto sem ter saudades desse leito

O – Onde sonhei o verso mais perfeito.

R – Rebelde invento Deus ainda Aqui.


M – Mesmo que outros cem anos eu vivesse,

I – Inquieto mais seria. O Poeta – esse –

M – Melhor será cantar o que escrevi.


29/8/2023                         Paulo Ilharco

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DOCE ACOLHIMENTO DAS ALHADAS ÀS SERENATAS DO MONDEGO. NOITE "DOCE" COMO O BOLO LOCAL.

DEZ DE AGOSTO, A TEIMOSA, TEM NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS para o biénio 2024 2025

AGUSTINA VIAJA PARA A TERCEIRA COM A COLEÇÃO DE LUÍS ABEL FERREIRA