ATLÉTICO MIRANDENSE- QUEM CUIDA DE TI?

 

ATLÉTICO MIRANDENSE - QUEM CUIDA DE TI?


Interrogo-me acerca do que estará, efetivamente, a acontecer: 75 anos depois o CLUBE ATLÉTICO MIRANDENSE, de Miranda do Corvo, o meu emblema de infância, pode fechar as portas. Estou triste.

Evoco muitos e admirados amigos que vestiram nos anos 50 e 60 a camisola verde de verdadeiro símbolo de esperança e de amizade. O PASCOAL que treinou os miúdos e foi o primeiro grande guarda redes que vi em atuação e a voar. AIRES, um senhor capitão que além de atleta foi dirigente. ZÉ MARIA o esquerdino que ziguezagueava em campo e foi campeão em leis de arbitragem.  ARMANDO e REINALDO cada um na sua zona e a esbanjarem talento. ZÉ MÁRIO que podia ter seguido o futebol profissional e foi para a pátria de Pelé que é o Brasil. VIRGÍLIO, outro grande jogador e capitão que a Académica quis conquistar. Tantos e enormes.

Temo não falar de todos e só por isso vou ficar por aqui, mas lembro os CANÁRIOS e os VERDILHÕES, os pequerruchos que fomos todos nós, em Miranda, a poder chutar a bola e com acesso a todos. A saudade entra aqui em campo. 

Lembro os Senhores, grandes SENHORES dirigentes SIMÕES, SEBASTIÃO - e se me permitem também evoco o meu pai - foi presidente da direção aquando da conquista da TAÇA AMIZADE em que ergui  a bandeira do Atlético por Castanheira de Pera, Ançã e Sertã a apoiar o clube nos campos entre pinhais. A saudade continua em jogo.

Não me acredito que não haja um punhado de mirandenses que assumam a direção do ATLÉTICO pois também conheço muitos que estiveram em várias direções nas últimas décadas e realizaram um excelente trabalho.

Espero que surja um novo desafio e que apareçam DIRIGENTES CAMPEÕES para que o ATLÉTICO prossiga em campo com o seu percurso de vida: VERDE E BRANCO. Muito verde, se possível, pois ainda é a cor da ESPERANÇA.


Publicado a 7/08/2023

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DOCE ACOLHIMENTO DAS ALHADAS ÀS SERENATAS DO MONDEGO. NOITE "DOCE" COMO O BOLO LOCAL.

DEZ DE AGOSTO, A TEIMOSA, TEM NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS para o biénio 2024 2025

AGUSTINA VIAJA PARA A TERCEIRA COM A COLEÇÃO DE LUÍS ABEL FERREIRA