BAIXEM OS PREÇOS, POR FAVOR

 


PRECISAMOS DE BAIXA DE “PREÇOS”


Tem sido arrepiante observar a subida nos preços de vários produtos e serviços e em concreto em produtos alimentares. Provavelmente muitas destas subidas não se justificam.  Ainda bem que, pelo menos, veio o IVA ZERO em produtos de primeira necessidade. 

Nos média há reportagens frequentes relatando aumentos de preços. Seria mais importante e pedagógico darem exemplos de PREÇOS QUE NÃO SOBEM. Também podiam sensibilizar para a necessidade de os preços não subirem e, já agora, sugerirem, inclusive, a BAIXA DE PREÇOS. Essa é que é a MATÉRIA PARA NOTÍCIA: DAR CONTA DA BAIXA DE PREÇOS ou divulgar locais onde os PREÇOS NÃO SOBEM. 

Os portugueses deviam tomar medidas, apelos e comportamentos para lutarem por uma ESTABILIZAÇÃO IMEDIATA OU ATÉ PARA UMA BAIXA DE PREÇOS. Há quem admita estarmos perante uma onda de oportunismo. A guerra não pode justificar tudo. É PRECISO BOM SENSO e…FISCALIZAÇÃO. E cada um de nós tem de desempenhar o seu papel não alimentando a espiral inflacionista que indicia já mostra sinais de abrandar. A cada um o seu papel para combater a inflação: ESTEJA ATENTO, CARO AMIGO.


Nota: No primeiro trimestre deste ano os preços de produtos agrícolas subiram em Portugal 33%. Isto nºao pode voltar a acontecer. É preciso baixar os preços.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DOCE ACOLHIMENTO DAS ALHADAS ÀS SERENATAS DO MONDEGO. NOITE "DOCE" COMO O BOLO LOCAL.

DEZ DE AGOSTO, A TEIMOSA, TEM NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS para o biénio 2024 2025

AGUSTINA VIAJA PARA A TERCEIRA COM A COLEÇÃO DE LUÍS ABEL FERREIRA