POESIA DE PAULO ILHARCO - ÁTOMO

POESIA DE PAULO ILHARCO


 ÁTOMO


Sou fora deste Tempo que me esgrime.

Pertenço a Ignotos Mundos mais sensíveis.

Canto a voz do Silêncio qual um crime

Que torna as minhas lágrimas puníveis.


Sou dentro da Miragem. Comovi-me

Ao almejar subir a outros níveis.

Nem mesmo nesse extremo há quem me estime

Ou devolva os possíveis Impossíveis.


Assim me isolo. Esqueço que me esqueço.

Mordo as palavras todas e anoiteço

No Longe que inventei nos versos meus.


Sou por dentro e por fora do Desejo.

Parto sem conhecer o som de um beijo…

– Tanto Amor é um átomo de Deus!


21/11/2021                  Paulo Ilharco

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DOCE ACOLHIMENTO DAS ALHADAS ÀS SERENATAS DO MONDEGO. NOITE "DOCE" COMO O BOLO LOCAL.

DEZ DE AGOSTO, A TEIMOSA, TEM NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS para o biénio 2024 2025

AGUSTINA VIAJA PARA A TERCEIRA COM A COLEÇÃO DE LUÍS ABEL FERREIRA