COIMBRA-FIGUEIRA EM VIA RÁPIDA PELA MARGEM ESQUERDA DO MONDEGO
1.
COIMBRA-FIGUEIRA PELA MARGEM ESQUERDA DO MONDEGO EM VIA RÁPIDA
Temos há algum tempo uma nova ponte (PONTE DO PAÇO) na zona do Paul de Arzila e o trânsito rodoviário agora não fica estrangulado naquela área que liga os concelhos de Coimbra e de Montemor como aconteceu durante anos e anos.
A obra teve uma importância fundamental para as centenas ou milhares de cidadãos que diariamente a atravessam. Deixo o meu vivo abraço de parabéns aos líderes daqueles dois municípios por terem respondido a uma pretensão de muitos anos.
Contudo, há uma pretensão mais ampla e que é a da ligação, em via-rápida, entre COIMBRA e FIGUEIRA DA FOZ pela margem esquerda do Mondego. Numa primeira fase a obra (há muito solicitada) ligaria a atual via-rápida em Taveiro (Arzila) à Granja do Ulmeiro e daí ao FUTURO NÓ RODOVIÁRIO de MONTEMOR-O-VELHO entroncando a seguir na A14. Uma segunda fase permitirá ligar a GRANJA DO ULMEIRO à FIGUEIRA DA FOZ, totalmente pela margem esquerda, claro, o que permitirá, se vier a acontecer, servir melhor as CELULOSES e a ZONA INDUSTRIAL DA FIGUEIRA na Gala (vila de São Pedro da Cova Gala) e todo o vasto e dinâmico povoamento da Figueira-Sul que regista assinalável crescimento.
Esperamos que em breve haja notícias acerca desta ligação de COIMBRA-FIGUEIRA PELA MARGEM ESQUERDA DO MONDEGO EM VIA-RÁPIDA.
Comentários
Enviar um comentário