ACADÉMICA A JOGAR EM TAVEIRO "JÁ ENTRAVA EM CAMPO EM VANTAGEM". OPINIÃO ACERTADÍSSIMA, DO JORNALISTA RICARDO SOUSA

 


A ACADÉMICA/OAF PRECISA DE JOGAR EM TAVEIRO


RICARDO SOUSA é um brilhante jornalista desportivo. Além de amigo o que não conta para a apreciação positiva que dele faço, o RICARDO SOUSA enche as páginas do DIÁRIO DE COIMBRA com crónicas, notícias e relatos de jogos em que se entrelaçam uma escrita agradável e amplos conhecimentos técnicos e táticos. Acompanha, de um modo geral, os jogos da ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA/OAF na LIGA 2. Na última jornada que se realizou à porta fechada em TAVEIRO, no Estádio Sérgio Conceição, o jornalista  nas IDEIAS-CHAVE que insere, quase em rodapé, escreve, e cito para um melhor enquadramento: "Ontem não houve público nas bancadas, mas se a Briosa jogasse  sempre em Taveiro com adeptos...já entrava em campo em vantagem". 

Tem toda a razão o RICARDO SOUSA.

A  equipa da BRIOSA, ao jogar na Liga 2 no Municipal de Coimbra,  com adeptos no estádio tem os fans a uma distância considerável...  para além da pista de atletismo. Quase não se ouvem! Dentro das quatro linhas não se sente um calor intenso dos adeptos; pelo contrário, as equipas que se deslocam ao Municipal quase jogam em casa porque não ficam "incomodadas" com o apoio dos adeptos da BRIOSA aos seus jogadores: quase não é percetível. Numa Liga Principal o Estádio Municipal de Coimbra é um palco majestoso e certíssimo para os jogos do escalão principal; ao nível de Segunda Liga o Municipal de Taveiro é, no meu ousado entender, o indicado...e a BRIOSA "já entrava em campo em vantagem". Sei que há diversos aspetos importantes subjacentes, mas a nossa BRIOSA já tem que lutar em retângulos adversários com os pergaminhos que ostenta pelo seu passado histórico no futebol português sendo uma das equipas que leva mais gente aos campos; e a  ter de jogar contra equipas que dão tudo por tudo para ganhar à Académica o que para eles é um feito dentro do campeonato. "A Académica é o Benfica, Porto ou Sporting da Segunda Liga, todos lhe querem ganhar" - era mais ou menos este o pensamento acertado de ANTÓNIO OLIVEIRA quando treinou a Académica. A BRIOSA luta duplamente na segunda liga: luta para conseguir pontos e para anular o ímpeto (ACRESCIDO) dos adversários que consideram uma honra pontuarem frente à prestigiada BRIOSA. Para além das dificuldades atuais em termos de orçamento para garantir jogadores de qualidade de excelência e superior eficácia, a BRIOSA precisa de repensar que o apoio dos adeptos tem que ser feito em PROXIMIDADE e que os seus jogadores não podem falhar nem perder pontos. A Académica/OAF tem que ser uma equipa "de combate" na Segunda Liga  e se o seu prestígio duplica neste campeonato, também AS DIFICULDADES DE VITÓRIA DUPLICAM. 

Sejamos objetivos e práticos. E ainda fazendo uma nova derivação para a crónica de RICARDO SOUSA relativa ao jogo ACADÉMICA,1 - VARZIM,1 "GANHAR NÃO RIMA COM DESPERDIÇAR". Tens razão, RICARDO, o teu título é um alerta para jogadores e equipa técnica. Depois da goleada sofrida perante o Rio Ave empatar com o Varzim leva a fazer rufar tambores e a soar clarins: ALERTA.

                                                                             2021/AGOSTO/17

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DOCE ACOLHIMENTO DAS ALHADAS ÀS SERENATAS DO MONDEGO. NOITE "DOCE" COMO O BOLO LOCAL.

DEZ DE AGOSTO, A TEIMOSA, TEM NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS para o biénio 2024 2025

AGUSTINA VIAJA PARA A TERCEIRA COM A COLEÇÃO DE LUÍS ABEL FERREIRA