"MADRE" TERESA GRANADO INTERNADA NO HOSPITAL DA UNIVERSIDADE






 RECORDANDO... a 9 julho 2016

     

9 Julho 2016

CMC cedeu direito de superfície de terreno à Comunidade Juvenil Francisco de Assis

CMC cedeu direito de superfície de terreno à Comunidade Juvenil Francisco de Assis

"O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assinou hoje (9/7/16) nos Paços do Município, um contrato que prevê a cedência gratuita, em direito de superfície, do terreno onde se encontra instalada a Comunidade Juvenil Francisco de Assis (CJFA). Ana Maria da Fonseca, presidente da direção da CJFA, Ferreira Gapo, presidente do Conselho Fiscal, Bernardo Campos, tesoureiro, Paulino Martins, secretário, e a madre Teresa Granado, fundadora desta Instituição Particular de Solidariedade Social, também estiveram presentes no ato.

O contrato prevê a cedência gratuita, em direito de superfície, à CJFA de um terreno, pertencente ao Município de Coimbra, localizado em Cruz do Vale Seixo, Rua Cruz do Vale Seixo, na União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, composto por uma área destinada a equipamento, com 5683,10 m2, por um prazo de cinquenta anos, renovável por períodos de vinte anos a pedido da CJFA até um ano antes do seu termo e após a aprovação da CMC.

O direito de superfície, hoje constituído e legalizado, encerra um processo objeto de apreciação em reunião de executivo da autarquia de 18 de agosto de 1986, sendo o terreno em causa já ocupado pela CJFA desde o ano de 1987.

A CJFA, com sede em Vale do Seixo, concelho de Coimbra, constitui a verdadeira família que muitas crianças e jovens que passaram pela instituição, nunca tiveram. A fundação acolhe crianças encaminhadas pela Segurança Social, Tribunal de Menores e Comissões de Proteção de Crianças e Jovens a nível nacional".

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Este foi um ato público que tranquilizou o coração de MADRE TERESA GRANADO que assim ficou a saber que durante 50 anos a sua ( e nossa) COMUNIDADE vai poder continuar a realizar, no seu espaço, a ação humanitária notável que começou em 1974. O presidente MANUEL MACHADO, uma vez mais, de forma discreta, mas com grande sentido de solidariedade e futuro consolidou esta Casa que já albergou centenas e centenas de crianças e jovens dando-lhes tudo o que a vida parecia não lhes poder dar.


E recordamos hoje esta data por que razão?


Porque foi dos últimos atos públicos em funções ativas da Madre TERESA GRANADO. Agora hospedada numa das casas da Instituição que lhe tem dado todo o apoio, eis que a idade e a doença a levaram até ao Hospital da Universidade de Coimbra. A cidade está atenta e preocupada com a saúde de Madre TERESA. Fazemos votos para que recupere o melhor possível e possa viver mais alguns anos descansada e em tranquilidade e felicidade, após uma vida ansiosa de entrega ao bem comum e ao humanismo.


JULGO QUE INTERPRETAMOS, FIELMENTE, O SENTIR DA CIDADE E DOS SEUS 600 OU MAIS "FILHOS" QUANDO PROCLAMAMOS: VOTOS DE MELHORAS, MADRE TERESA. ESTAMOS TODOS CONSIGO. E está num Hospital com a tradição de bem acolher os seus doentes.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DOCE ACOLHIMENTO DAS ALHADAS ÀS SERENATAS DO MONDEGO. NOITE "DOCE" COMO O BOLO LOCAL.

DEZ DE AGOSTO, A TEIMOSA, TEM NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS para o biénio 2024 2025

AGUSTINA VIAJA PARA A TERCEIRA COM A COLEÇÃO DE LUÍS ABEL FERREIRA