17 de ABRIL - DO COMEMORAR EM COIMBRA AO CONFINAR NA FIGUEIRA
UM SOALHEIRO "17 DE ABRIL"
ENTRE O COMEMORAR E O CONFINAR
Coimbra e Figueira bafejadas, neste sábado, abril,17, por um clima agradável: um dia soalheiro, termómetros a rondarem os 22 graus Celsius. Um dia bom para Comemorações e um dia igualmente convidativo para pisar o areal figueirense, mas...há sempre um mas quando a covid se "atravessa" no caminho...
17 de ABRIL - Coimbra evoca os 52 anos do início da Crise Académica de 1969. Antigos Estudantes não esquecem essa jornada épica em que o Regime ao silenciar Alberto Martins, então presidente da Direção Geral da Académica, na inauguração do edifício das Matemáticas, libertou com mais vigor a voz das reivindicações por uma Melhor Universidade e por um país livre e democrático. Pode entrar no site da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra ver o programa comemorativo e outras oportunas evocações.(www.aaec.pt)
Ao lado, a Figueira vive neste sábado, abril,17, praticamente, o seu primeiro dia de verão - verão antecipado e desejado face ao confinamento. E apesar de a Figueira estar atrasada no desconfinar alguns poucos banhistas primaveris fizeram-se às ondas e estenderam-se a estes desejados e sedutores raios de sol.
As imagens mostram como os desentorpecimentos foram vividos...e ainda mostram uma parte do areal a aguardar novos banhistas, mas para isso é preciso fazer diminuir o número de contágios no concelho figueirense: acreditamos que em breve tudo irá melhorar.
E NO DOMINGO, 19 FOI ASSIM...
2021,abril,17
Comentários
Enviar um comentário