DIA MUNDIAL DO GATO - 17 FEVEREIRO

DMG -  DIA MUNDIAL DO GATO




O GATO QUE RI



- Estás a rir e posso saber por que te ris ? - perguntei ao meu gato de seu nome Zé Briosa.

- Rio-me porque dizem ser hoje o Dia Mundial do Gato - concluiu entre um meio sorriso e outro sorriso inteiro parecendo escaqueirar os maxilares enquanto se espreguiçava dobrando as patas.

- E é verdade. Uma instituição italiana lançou este DIA para sensibilizar as pessoas para evitarem maus tratos aos gatos - expliquei.

- E disso não me queixo, felizmente;  até tu, que não és perfeito para mim, mas maus tratos não me dás, é um facto.  - e notei-lhe, nesta afirmação, um sorriso, agora quase irónico ou talvez trocista. 

- Mas, afinal, Zé Briosa, por que motivo estás a rir? - questionei, ansioso e a jurar a mim-mesmo que se eu fosse gato tinha agora a cauda espetado no ar.

- Rio-me porque os humanos querem consagrar o nosso Dia Mundial e até há um Dia Internacional do Gato para incentivar a adoção dos meus amigos abandonados e outro Dia de Abraço ao Gato a 5 de junho, mas…

-Mas o quê? - retorqui, curioso, enquanto o meu fotogénico bichano se voltava a espreguiçar com aquela postura de rei da casa ronronando de consolo.

- Rio-me porque se estiveres com atenção vais reparar que todos os dias são DIA DO GATO: o nosso dia é… 365 vezes por ano. Nós é que mandamos nos nossos donos que estão ao nosso serviço, todos os dias, ao longo do ano, não te esqueças disto, ok?. Já percebes porque estou a rir?

Virou-me as costas, esticou os bigodes e foi coçar as unhas no arranhador,  cheio de genica, ao ver que eu lia a Revista MIAU, dedicada aos gatos, onde já foi protagonista numa entrevista que lhe fizeram. 

Gatices!!!

Sansão Coelho

                                                                                                                               2021fevereiro,17


ACOMPANHE DIARIAMENTE ESTE BLOG EM: 

oblogdosansao.blogspot.com


Acompanhe este blog e para o localizar escreva:

oblogdosansao.blogspot.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DOCE ACOLHIMENTO DAS ALHADAS ÀS SERENATAS DO MONDEGO. NOITE "DOCE" COMO O BOLO LOCAL.

DEZ DE AGOSTO, A TEIMOSA, TEM NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS para o biénio 2024 2025

AGUSTINA VIAJA PARA A TERCEIRA COM A COLEÇÃO DE LUÍS ABEL FERREIRA