TRUMPISMO E NARCISISMO

S - STATES




TRUMP DE SAÍDA... E À FORÇA


Começou o ano com um momento impensável para a Democracia norte-americana: a invasão do Capitólio por parte de afetos a Donald Trump (republicano) que perdeu as eleições para JOE BIDEN (democrata). Quatro pessoas acabaram por falecer  e 14 polícias ficaram feridos nesta ato hediondo que a polícia não controlou pelo menos numa fase inicial. É elucidativo o comentário do antigo presidente dos "States", George W. Bush: considera a atitude digna de uma REPÚBLICA DAS BANANAS. Caricato, instável, populista, Trump não aceita ter perdido nas urnas e espalha, maliciosamente, o inconformismo, a violência e o terror. Livrem-nos, por favor, destes narcisistas e populistas. São políticos perigosos que podem contribuir para o CAOS.

Admira-me, no entanto, como é que a segurança do Capitólio fraquejou. Numa visita da primeira-ministra MARIA DE LURDES PINTASILGO a Nova York, num almoço que lhe foi oferecido por portugueses comerciantes e industriais, no dia seguinte a ter discursado nas Nações Unidas, quando me levantei para ir colocar, em reportagem, um gravador no Parlatório fui colhido em diagonal por seguranças americanos. Fiquei, a partir daí com a convicção de que na América a segurança aos políticos e às Instituições era algo de substancial e de execução rápida, o contrário desta recente invasão ao Capitólio. 

Trump acaba de perder a conta no Twitter, ao que se lê, por "INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA".

Revejo um dos biógrafos do saudoso cantautor ZECA AFONSO que usava a expressão TRAMPISMO e PANTRAMPISMO  quando não gostava do que via para dizer que tudo era TRAMPA.

...Retome-se, aqui e agora, o NEOTRAMPISMO: tudo é trampa.

2021janeiro,09

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DOCE ACOLHIMENTO DAS ALHADAS ÀS SERENATAS DO MONDEGO. NOITE "DOCE" COMO O BOLO LOCAL.

DEZ DE AGOSTO, A TEIMOSA, TEM NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS para o biénio 2024 2025

AGUSTINA VIAJA PARA A TERCEIRA COM A COLEÇÃO DE LUÍS ABEL FERREIRA