FECHEM AS ESCOLAS

P - PANDEMIA





FECHEM AS ESCOLAS, JÁ!


PONHAM A RTP COM VÁRIOS PROGRAMAS DIÁRIOS APOIANDO A PROTEÇÃO DO PAÍS FRENTE À COVID-19


Perante um país quase anestesiado, sem se proteger convenientemente e pouco disposto a cumprir as regras de confinamento, as ESCOLAS são bola de ping-pong entre um "abre" ou "fecha". Os portugueses, através de uma sondagem, inclinam-se para o encerramento das aulas, ou melhor, para FAZER UMA PAUSA nas aulas presenciais.  

ESTRANHO, muito estranho, é, numa situação de CATÁSTROFE ou PRÉ-CATÁSTROFE, estarmos dependentes de uma próxima reunião do Primeiro Ministro com o Presidente da República para uma decisão, a qual, pelas contas que têm sido feitas, não chegará antes de quarta-feira, 27 de janeiro. São longos OITO DIAS que podem implicar um aumento de casos de INFEÇÃO por covid-19 e de mortes. Numa situação de emergência não é aceitável estar com este PERIGOSO COMPASSO DE ESPERA.

Por uma questão de proporcionalidade e precaução é preferível SUSPENDER DE IMEDIATO AS AULAS em vez de corrermos riscos graves porque os jovens entre os doze e os dezassete anos podem vir a ser, cada vez mais, transmissores do covid-19 ou alvos deste vírus, em especial  da variante inglesa, a avaliar pelo que tem sido noticiado citando especialistas.

As crianças e os jovens podem, por exemplo, entrar de imediato em FÉRIAS ANTECIPADAS  de UM OU DOIS MESES e, posteriormente, ser equacionado pela tutela o prolongamento do ano letivo.

Como todos observaram em março passado a "ESCOLA EM CASA" na RTP (RTP MEMÓRIA)  foi e é igualmente uma alternativa e, se necessário, julgamos, que poderá  ocupar mais tempo de antena com aulas para o caso de serem ministradas mais disciplinas. Para isso urge sensibilizar a televisão pública para dispensar espaços para o ENSINO até na RTP 1 e na RTP 3. É aqui que se afere a importância fundamental da Televisão Pública.

Sugerimos ainda que a RTP comece, várias vezes ao dia, no Canal 1 e na RTP 3 a divulgar apelos para os bons comportamentos que os portugueses precisam de subscrever no imediato para combaterem o covid-19. E apresentar programas e debates com especialistas versando a Proteção, abrindo a linha aos espetadores para estes terem respostas às suas perguntas e dúvidas. Em Tempo de Catástrofe ou Pré-Catástrofe todos os meios legais são importantes para cumprir o grande objetivo  de combater a pandemia em Portugal.

Voltando à questão das aulas: NADA JUSTIFICA CORRER RISCOS. O ENCERRAMENTO DAS ESCOLAS PODE FUNCIONAR COMO ASPETO SENSIBILIZANTE PARA PAIS, ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO E AVÓS FICAREM EM CASA E, EFETIVAMENTE, CONFINADOS.

Portugal está a portar-se mal nesta ONDA DE COVID. Temos que adotar TODAS AS MEDIDAS DE PRECAUÇÃO SEM QUALQUER EXCEÇÃO A NÃO SER OS SERVIÇOS URGENTES.

...E é preciso "envergonhar" quem não cumpre as Normas de Proteção. Para que possam ser SALVOS MILHARES DE PORTUGUESES.

TODOS EM CASA, JÁ. 

EU FICO EM CASA E O LEITOR TAMBÉM, CERTO?


2021 janeiro,19




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DOCE ACOLHIMENTO DAS ALHADAS ÀS SERENATAS DO MONDEGO. NOITE "DOCE" COMO O BOLO LOCAL.

DEZ DE AGOSTO, A TEIMOSA, TEM NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS para o biénio 2024 2025

AGUSTINA VIAJA PARA A TERCEIRA COM A COLEÇÃO DE LUÍS ABEL FERREIRA