CUMPRIR O CONFINAMENTO É FUNDAMENTAL

 




RESPEITEMOS OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE


 CUMPRIR O CONFINAMENTO É FUNDAMENTAL

       

      É preciso fazer um apelo angustiante ao povo português para ser possível baixar o número de mortes e de infetados diários em Portugal com a covid-19. Enquanto a pandemia mata diariamente várias centenas, entre nós, há milhares que por  terem uma idade mais jovem ou pela  receção deficiente dos alertas ou indiferença perante estes, NÃO ESTÃO A CUMPRIR O CONFINAMENTO.

       Os profissionais de saúde multiplicam-se em comentários acerca do seu dia-a-dia em que travam uma guerra, muitas vezes aparentemente absurda, para CONSEGUIREM TRATAR OS DOENTES INTERNADOS COM COVID. E a rutura nos hospitais pode acontecer drástica e nacionalmente.

       Diversos protagonistas da vida portuguesa, de forças de segurança a bombeiros, andam numa azáfama para responderem às múltiplas solicitações.

       IMPORTA CRIAR UM QUADRO DE ORIENTAÇÕES SUPERIORES, SIMPLES E OBJETIVAS, ANCORADAS EM MENSAGENS QUE OS MÉDIA TERÃO DE SER CONVIDADOS A DIFUNDIR.

        Convém explicar, quase como quem espeta uma espécie de seringa para inocular que:

        O PAÍS ESTÁ EM CONFINAMENTO. Não podemos andar na rua e as exceções são mínimas e devem ser fartamente controladas pelas forças policiais com a aplicação imediata de coimas.

         É IMPORTANTE CRIAR LÍDERES COMUNITÁRIOS a sensibilizarem os seus vizinhos a permanecerem em casa lembrando que O PAÍS ESTÁ CONFINADO E QUE ANDAR NA RUA É UMA EXCEÇÃO QUE TEM DE SER BEM JUSTIFICADA.

         OS MEDIA, A COMEÇAR PELO SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO E TELEVISÃO, DEVIAM ESTAR A EMITIR CONSTANTES MENSAGENS DE LUTA CONTRA O COVID PORQUE ESTAMOS EM GUERRA CONTRA A PANDEMIA. Estas mensagens deviam ser formuladas por especialistas e líderes de bairros e de outros aglomerados populacionais com o envolvimento específico das juntas de freguesia.

         

   Sei que muitos comerciantes, industriais e atividades liberais estão em grande sofrimento económico e financeiro e há países onde se realizam manifestações contra o confinamento. Felizmente esse mal ainda não chegou cá e espera-se que o bom senso não o traga até nós. IMPORTA SENSIBILIZAR QUE SE OS PORTUGUESES MORREREM EM GRANDE ESCALA BAIXARÁ O NÚMERO DE FUTUROS CONSUMIDORES DE BENS E SERVIÇOS E O PREJUÍZO PODE SER PIOR DO QUE O FECHAMENTO DURANTE MAIS UMA QUINZENA.


  ESTAR EM CASA É,  AGORA, UM ATO DE PORTUGALIDADE.

  RESPEITEMOS O TRABALHO HERCÚLEO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

  SEJAMOS PORTUGUESES POR INTEIRO: TODOS EM CASA.

  E A CUMPRIR AS NORMAS DE PREVENÇÃO.


 Por favor: Não contribuam para a nossa morte.


2021,janeiro,28

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O DOCE ACOLHIMENTO DAS ALHADAS ÀS SERENATAS DO MONDEGO. NOITE "DOCE" COMO O BOLO LOCAL.

DEZ DE AGOSTO, A TEIMOSA, TEM NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS para o biénio 2024 2025

AGUSTINA VIAJA PARA A TERCEIRA COM A COLEÇÃO DE LUÍS ABEL FERREIRA